SERVIÇOS PRESTADOS:



1. CONSULTORIA EM GESTÃO FINANCEIRA:

1.1 Cobrança administrativa: Gestão dos recebíveis através de relatórios e dashboards; Gestão da carteira de inadimplentes; Definição de métrica para apuração de inadimplência; Definição de régua de cobrança; Implantação de mecanismos de cobrança: negativação, protesto, cartas de cobrança e outros; Implantação de rotina de atualização monetária (pro rata dia); Implantação de regra de negócio para recebimento por cartão de crédito e débito; Elaboração de procedimentos de trabalho relacionados.

1.2 Análise de investimentos: Elaboração de carteira de investimenos; Aplicação de ferramentas de análise de viabilidade financeira em projetos de investimentos; Método de avaliação de fluxo de caixa, Método do payback, Método do payback descontado, Método da taxa interna de retorno (TIR), Método do valor presente líquido (VPL), Método do índice de lucratividade, Análise de Sensibilidade, CAUE, VAUE e outros.

2. CONSULTORIA EM GESTÃO ESTRATÉGICA:

2.1 Implantação/Revisão de planejamento estratégico: Análise de Ambientes, definição de princípios norteadores, elaboração de mapa estratégico, elaboração de painel de bordo/Dashboard, definição de KPIs, elaboração de planos de ação, aplicação da metodologia do BSC e GPD.

2.2 Implantação de Programa de Participação nos Resultados, conforme Lei 10.101/00 e 12.832/13

2.3 Implantação de melhores práticas de Governança Corporativa, conforme princípios do INGC, OCDE e Lei das Estatais 13.303/2016.

3. CONSULTORIA EM GESTÃO DA QUALIDADE:

3.1 Implantação de Programa de Círculo de Controle de Qualidade

3.2 Implantação de Programa 5S

3.3 Implantação de Quadros de Gestão a Vista (Andon)

3.4 Implantação de Metodologia Kaizen / Implantação do Gerenciamento da Rotina do dia-a-dia

3.5 Desenvolvimento e Implantação de Cartas de Controle para processos

3.6 Realização de Auditorias de Sistema:
- ISO 9001:2015 (SGQ)
- ISO 14.001:2015 (SGA)

4. CONSULTORIA EM GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS

4.1 Implantação de metodologia de gestão de projetos, conforme PMBOk, 5° Edição

4.2 Criação e implantação de PMO – Project Management Office

4.3 Criação e implantação de Escritório de Gerenciamento de Processos, conforme BPM CBOK v. 3.0

4.4 Mapeamento e Redesenho de processos (BPM)

5. CONSULTORIA EM CULTURA LEAN (e SEIS SIGMA)

5.1 Resolução de problemas com a aplicação da metodologia DMAIC

5.2 Implementação de Sistema de Controle Visual (Sistema Kanban e Andon)

5.3 Implantação de programas de auditoria de processo

5.4 Diagnóstico de Pontos Críticos

5.5 Elaboração de indicadores de desempenho (KPIs)

Confira alguns dos trabalhos já desenvolvidos.